Historias




Quando Abraão nasceu, já se havia passado quase trezentos anos depois do grande dilúvio. Ele era filho de Terá, um dos descendentes de Noé.
Abraão cresceu, era um menino obediente aos pais e tornou-se um homem temente a Deus. Era muito rico, dono de um grande rebanho de animais, como: Bois, vacas, ovelhas, camelos e muitos outros.No lugar onde ele e seu pai moravam, já não havia mais pasto suficiente para alimentar tantos animais, que aumentavam a cada dia.Então Deus apareceu a Abraão e fez-lhe uma promessa.
"De ti farei uma grande nção, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome.Sê tu uma benção: Em ti serão benditas todas as famílias da terra".Deus mandou Abraão sair da terra de seu pai e ir a uma terra bem distante dali, muito fértil e produtiva. Ela se chamava terra de Canaã.
Abraão então partiu. Ele fazia tudo o que Deus mandava, porque o amava.Levou junto a sua mulher, Sara. Eles não tinham filhos. Então Ló, sobrinho de Abraão, e também todo o gado e animais foram com eles.Abraão tinha muitos empregados, que o ajudaram a conduzir e a cuidar dos animais. Depois de muitos dias de viagem, Deus mostrou para Abraão a terra de Canaã.Para não haver desavenças entre os homens da casa de Abraão com os da casa de Ló, os dois decidiram morar em terras diferentes. Abraão foi morar em Canaã e Ló escolheu para si as campinas do Jordão. Ambas eram muito férteis e produtivas.Abraão estava com cem anos quando nasceu seu filho Isaque. A partir de então Deus multiplicou a Descendência de Abraão como as estrelas do céu e como a areia do mar. Dessa descendência nasceu o Salvador Jesus.